Turma da Mônica chega ao Tooncast a partir de abril

Nesta semana, a Ancine divulgou sua decisão sobre cinco pedidos de dispensa de canais de TV por assinatura, que alegam não poder cumprir as cotas de programação nacional impostas pela agência. O Tooncast é um destes canais, e o motivo para tentar ficar livre das cotas é o fato de só contar com um único sinal (panregional), transmitido para toda América Latina, e a entrada de conteúdo nacional, segundo a Turner, teria um alto custo, pois obrigaria a programadora a fazer dublagens em espanhol e inglês das produções brasileiras.

O pedido de dispensa foi indeferido pela Ancine, o que significa que o canal ainda corre risco de extinção, mas numa escala menor, pois parece que uma solução temporária foi encontrada pela Turner. A partir do dia 1º de abril, o Tooncast vai começar a exibir os desenhos da Turma da Mônica em dois horários, às 5h30 e 17h30, e o mesmo vai acontecer no sinal em espanhol do canal, já que a série animada também está dublada no idioma, conhecida por eles como Mónica y su pandilla.

Com isso, o Tooncast parece que finalmente vai conseguir cumprir parcialmente a cota de programação nacional até que conseguir uma solução mais concreta, ou a Ancine mudar sua postura. Apesar de ainda estar fora de duas grandes operadoras (SKY e NET), a base de assinantes do canal aumentou muito nos últimos meses, algo que deve ter sido levado em consideração pela Turner.  O que mais chama atenção em toda essa história é o fato de a programadora não ter tomado essa atitude antes, já que o Tooncast atualmente foge um pouco de sua proposta inicial, que era ser um canal de desenhos clássicos (seu acervo é pouco aproveitado), e agora, também, possui desenhos modernos em sua grade, seguindo o mesmo exemplo do Boomerang estadunidense.

A entrada de Turma da Mônica, que também é um clássico, não descaracteriza em nada o canal, que pode ser visto como um espaço para desenhos animados e não apenas antigos. Vamos torcer para que o desfecho desta história tenha um final feliz para todos os assinantes do Tooncast, e que o canal continue no Brasil.

ANMTV – Anime, Mangá & TV

Publicado em março 17, 2013, em Mônica, Tooncast, Turma da Mônica. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. sim tomara neh acho esse canal um maximu tambem #fika tooncast

  2. q ele ñ fica em extinçao

  3. cartoon podia passar os episodios do naruto shippuden !

  4. eh + ñ tem dublado neh jeniu

  5. Esse site ta muito esquisito pro meu gosto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: