Abril no CN: Especial de Celebração aos 20 Anos

Abril não é um mês qualquer para o Cartoon Network. O canal completa 20 anos de existência no Brasil, algo que vem sem comemorado por uma parte de seu público, feliz com as novidades na sua programação e ansioso para conferir, a exemplo do que aconteceu nos Estados Unidos, quais surpresas o canal vai mostrar por aqui. Por outro lado, parte do público que acompanhou sua era dourada discorda e acredita que não há o que comemorar.

Para este telespectador, que cresceu com o CN, viu sua programação passar por transformações, conheceu o Toonami, Adult Swim, e depois viu a programação cair ladeira abaixo, o canal precisa mudar sua postura por aqui e seguir as mesmas ideias da matriz, ser ousado, oferecer uma grade que agrade ao público de todas as idades. No entanto, graças a liberdade e independência dadas a filial da América Latina, isso passou a ser ignorado. Não se sabe até quando isso vai continuar, mas enquanto houver telespectadores fiéis, o Cartoon Network seguirá apostando nesta fórmula.

Deixando esse triste capítulo de lado, passemos para as novidades que ao menos devem agradar a todos. O aniversário do canal será recheado de nostalgia, começando pelos melhores momentos da Copa Toon,  e a séries de animação, que vão ser exibidas sem aviso prévio de segunda à sexta. Se você sentiu saudades dos primórdios do “Cartoon Cartoons”, se prepare para rever os clássicos:  O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, As Meninas Superpoderosas e muitos outros. Todas as sextas, às 15h.

Nos finais de semana,  o Cartoon Network continua em festa e apresentará diversas maratonas, e no domingo, 7 de abril, a partir das 10h, será apresentado um especial com todos os personagens favoritos do público. Quem também ganha maratona é Hora de Aventura e Apenas um Show, onde os fãs podem ver os melhores episódios das duas séries. A exibição acontece no dia 13 de abril, também a partir das 10h. No dia 20, a partir das 10h30, é a vez de uma mini-maratona com as duas versões do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005 e 1971).

Ao longo do mês, o canal promete trazer muitos episódios antigos de diversas de suas produções, e os mais recentes de suas atuais séries. O Incrível Mundo de Gumball, MAD, Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas e um especial de meia hora de Apenas um Show, farão parte de um bloco especial de aniversário, que será exibido no dia 28 de abril.  E as surpresas não param por ai. O criticado live action inteiramente produzido na América Latina, A CQ – Confusões ao Quadrado, vai ganhar uma maratona especial e a estreia de um episódio inédito.

Dia 7 de abril das 16h às 18h. Apenas um Show, O Incrível Mundo de Gumball, Dragões: Pilotos de Berk, MAD e Level Up! também ganham episódios inéditos em abril. Todas as segundas, às 20h. Já o Cine Cartoon estreia Os Mosconautas no Mundo da Lua (dia 19 às 20h) e Os Ilusionautas (dia 26, às 20h).  Em relação a reprises, teremos Pokémon: Black & White (segunda a sexta, às12h, e aos sábados, às 16h), e a volta de Action Dad (segunda a sexta às 17h). No dia 19 de abril, o CN exibe um episódio de Justiça Jovem: Invasão (0h), mas que ainda não é o final da segunda e última temporada da série.  No mesmo dia, será apresentado um episódio de Dragon Ball Kai (0h30).

Para finalizar, no dia 21 de abril, os canais TNT, TBS, Space, I-SAT, Boomerang, TruTV, TCM e Tooncast vão exibir um bloco com duas horas de programação do Cartoon Network.

Grade de programação

ANMTV – Anime, Mangá & TV

Publicado em março 12, 2013, em 20 Anos, 2013, Abril. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: